blog-detail
24, December de 2021

Claudia Martins integrou júri do concurso Acordeão D’Ouro da RTP1

Cláudia Martins, mentora do projeto Cláudia Martins & Minhotos Marotos, foi uma das juradas do concurso Acordeão D’Ouro, na Praça da Alegria da RTP1. Ao longo de várias semanas, e com a apresentação de Sónia Araujo e Jorge Gabriel, o concurso mostrou o talento de vários acordeonistas e concertistas de todo o país.

O vencedor foi Dinis Brites, com apenas 7 anos, natural de Marco de Canaveses.

Cláudia Martins toca concertina desde os sete anos de idade. Integrou vários projetos, ainda em tenra idade, e o seu enorme desenvolvimento enquanto concertinista, levou a que fosse inúmeras vezes instada para lecionar o instrumento.

Na mesa de jurados, estavam ainda Tiago Silva e Tino Costa.

Nas suas palavras, “não podia recusar este convite, pois são muitos anos de trabalho que tento incutir nos meus temas, e levar ao público as nossas raízes e tradições”.

“Ser convidada para integrar um programa que visa dar a conhecer novos talentos da concertina e do acordeão, é irrecusável, pois julgo que ajudará a divulgar estes instrumentos, e a despertar o interesse nos mais novos”, a­rma ainda a artista, lembrando que é simultaneamente, uma honra e uma responsabilidade”, considera ainda Claudia Martins. 

Cláudia Martins é uma presença assídua nas televisões nacionais, mas esta foi a sua estreia enquanto jurada.