blog-detail
11, July de 2022

Tradição, Amor e Marotice já está disponível e promete animar o verão

Já está disponível em todas as plataformas e nas redes sociais Tradição, Amor e Marotice. O 18.º álbum de originais de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, promete animar o verão.

O trabalho conta com 11 temas, da autoria de Cláudia Martins, e várias participações especiais de Rosinha, Augusto Canário e Filipe Gachineiro.

Para Cláudia Martins, “poder voltar a estúdio e trabalhar num novo álbum foi uma sensação muito boa”.

“Os temas são muito animados, contemplam sonoridades muito próprias, o que me deixa muito satisfeita”, diz ainda, lembrando que “tudo isto só foi possível porque estou rodeada de músicos incríveis”.

Amor, Tradição e Marotice tem produção de Daniel Duarte e Claudia Martins, arranjos e direção musical de Daniel Duarte, arranjos de metais por João Sousa e Daniel Duarte, teclados de Daniel Duarte, concertinas de Claudia Martins, Filipe Gachineiro e Christophe Rocha, guitarras de Telmo Ribeiro e Daniel Duarte, cavaquinho e saxofone por Telmo Ribeiro, trompete por João Sousa, trombone por Ricardo Neves e Rodrigo Lage, coros por Telmo Ribeiro, Adriano Freitas, João Sousa e Daniela Cruz, castanholas por Filipe Gachineiro e a misturas e masterização por Daniel Duarte.

Cláudia Martins é uma cantora popular portuguesa. É autora e intérprete das suas canções, e é conhecida pelas e desgarradas. Na sua carreira conta com cerca de 18 álbuns editados, 4 EP’s, e mais de dois milhares de atuações.

Começou a tocar concertina, em 1998, e participou pela primeira vez numa desgarrada em 1999, juntamente com Adília Ribeiro, e o seu tio, Jorge Martins. Tornou-se a mais jovem cantadeira ao desafio, e subiu pela primeira vez ao palco, a 14 de julho nas festas em honra de Santa Maria de Atães, e é neste ano, com apenas 9 anos cria o seu primeiro projeto musical “Os Martins”.

Em 2009 criou o projeto musical “Minhotos Marotos”. O nome nasce fruto da fusão de dois aspetos essenciais: primeiro como homenagem à região que a viu nascer e, por outro lado, o duplo sentido das palavras que compõem as suas canções. Neste mesmo ano lançou o seu primeiro disco intitulado “Minhotos Marotos”, onde popularizou a música “Marotos”.

Em 2021, após um interregno de quase dois anos, consequência da pandemia por Covid-19, a banda minhota regressou aos palcos. 

A banda tem cerca de 70 concertos agendados para este ano.